Handmade Content

Como trabalhamos

Publicado em 12 de abril de 2018

Diagnóstico 

Nós não vendemos pacotes de serviços. Cada projeto que criamos começa com uma análise profunda sobre a realidade do cliente. Nosso Diagnóstico envolve uma investigação sobre o mercado, as necessidades e as oportunidades em ações de Conteúdo.  Para isso, nos baseamos em ferramentas de gestão como SWOT, SPIN Selling, Kaizen e Golden Circle. A boa estratégia é o pilar de um projeto feito à mão.

Entrevistas

Somos uma casa de jornalistas. Acreditamos que entrevistar pessoas é uma arte que aponta caminhos, revela histórias e gera boas ideias. Captamos os valores da empresa e absorvemos sua cultura a partir da conexão orgânica que surge de entrevistas de caráter jornalístico que fazemos permanentemente com diretores, funcionários e clientes de nossos clientes.

A prática de entrevistas não tem apenas o objetivo de nos orientar quanto à estratégia de conteúdo, mas também de gerar insights para o próprio cliente.

Plano estratégico de conteúdo

As etapas anteriores revelam o que iremos, na prática, executar. É aqui que surgem os canais e mídias que serão utilizados no projeto, o calendário editorial, que trará os temas que serão abordados, e, por fim, toda a estratégia de produção, distribuição, análise e otimização de conteúdo.

Execução

Com o Plano Estratégico de Conteúdo aprovado, é hora de colocar em prática as ações planejadas. É aqui que a sua estratégia de conteúdo começará a impactar o mundo. 

Análise

Monitoramos de perto os principais indicadores relacionados ao projeto e geramos relatórios periódicos que trazem ideias de melhoria nas ações de conteúdo e sugestões práticas para o cliente.

Consistência

Se existe uma fórmula de sucesso para um projeto de marketing de conteúdo, é esta:

qualidade editorial + estratégia + execução impecável = resultados consistentes

TEMAS QUE FAZEM PARTE DE NOSSO MUNDO  

ALTA PERFORMANCE – ATACADO – CARREIRA – COOLHUNTING – ECONOMIA – E-COMMERCE – EDUCAÇÃO – EMPREENDEDORISMO – ENGENHARIA – ESPORTES – FINANÇAS – GASTRONOMIA – GESTÃO COMERCIAL – GESTÃO DE PESSOAS – INOVAÇÃO – INVESTIMENTOS – LITERATURA – MARKETING – NOMADISMO DIGITAL – STORYTELLING – TECNOLOGIA – TENDÊNCIAS – TURISMO – VAREJO – VENDAS

BENEFÍCIOS DIRETOS DO MARKETING DE CONTEÚDO

Fortalece sua presença na internet 

A cada conteúdo que você publica em seu site você amplia seu território na internet. Isso, por sua vez, possibilita que mais pessoas encontrem sua empresa nos mecanismos de busca. Desde que essa produção seja feita de forma estratégica e baseada em uma metodologia como a que descrevemos acima, é claro.

Diferencia sua empresa dos concorrentes

Ao produzir conteúdo visando agregar valor a quem faz negócios com sua empresa, sempre haverá uma boa razão para prospects e clientes estarem próximos de você, querendo ouvir o que você fala – seja em um blog, nas redes sociais, por meio de e-mails, vídeos, revistas, jornais ou qualquer outro canal que seja efetivo. Fique tranquilo porque nós vamos ajudá-lo a identificar o que é melhor para a sua realidade.

Atrai clientes

A cada novo artigo, vídeo, infográfico, podcast, e-book e/ou qualquer outro formato de conteúdo relevante publicado em seu site, você expande seu território digital e aumenta a possibilidade de ser encontrado quando uma pessoa busca por algo relacionado ao seu negócio.

Gera valor

O marketing de conteúdo é uma ferramenta permanente de prospecção, de relacionamento e de pós-venda. Afinal, ele alimenta um ciclo virtuoso que surge a partir de uma relação baseada em gerar valor e compartilhar conhecimento.

Cria autoridade 

Ao executar com precisão uma boa estratégia você vai atrair pessoas interessadas em ouvir o que você tem a dizer, ganhará credibilidade e construirá sua própria audiência. É um caminho natural.

Otimiza suas vendas

Uma de nossas funções é garantir que seu time de vendas tenha acesso a prospects qualificados sendo gerados periodicamente. 

Fideliza clientes

A venda jamais se encerra quando o cliente finaliza a compra. É no caminho entre a última e a próxima venda que o Marketing de Conteúdo entra. A comunicação com seus clientes pode e deve ser direcionada.

Cria novas oportunidades 

Não existe marketing mais efetivo do que gerar valor de forma consistente e espontânea. Você não precisa falar que é bom, quando o valor que você gera faz isso por você.

QUER SABER MAIS SOBRE MARKETING DE CONTEÚDO

Neste PDF nós reunimos duas reportagens especiais que escrevemos para a revista VendaMais com a cobertura de duas edições do Content Marketing World, maior evento de Marketing de Conteúdo do mundo, que é realizado anualmente em Cleveland, Ohio. Clique para ler.

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